Uso de maquetes eletrônicas 3D no mercado imobiliário

Sabemos que cada vez mais as pessoas estão conectadas ao mundo digital através de smartphones, portanto a necessidade de construtoras estarem nessas mídias com seus empreendimentos é necessária.
Cada vez mais as empresas do ramo imobiliário investem menos em maquetes físicas, aquelas que ficam em pontos de vendas ou imobiliárias, e investem mais nos projetos em 3D, justamente pela facilidade de envio dessas informações através das mídias sociais, aplicativos de mensagens ou e-mail.


Os corretores têm papel fundamental na distribuição dessas imagens para os possíveis clientes dos empreendimentos, usando delas as ferramentas essenciais para vender o imóvel e fazer com que os clientes se vejam morando no empreendimento.
O ângulo das imagens, as variações de ambiente, como imagens noturnas e diurnas, imagens dos ambientes comuns, como salões de jogos, academias, piscinas, home teather, pet centers, quadras poliesportivas entre outros.
Um dos grandes ganhos na hora de utilizar as imagens em 3D é a forma que podemos aplicar nos óculos 3D, onde o cliente consegue olhar ao redor e se sentir dentro do imóvel, andar pelos ambientes, e olhar em 360 graus todo o cômodo.
Esse tipo de ação com os óculos 360 são geralmente utilizados em feiras de imóveis, em pontos de vendas das construtoras ou nas próprias imobiliárias.

Além dessas imagens poderem ser utilizadas nos óculos de realidade virtual, elas podem ser utilizadas em mídias sociais como o facebook, que tem um suporte já interno onde essas imagens quando são postadas, as pessoas conseguem girar com os dedos e visualizar o ambiente em questão em 360 graus, sem a necessidade de um óculos ou aplicativo para isso.

 

 

3DMK Projetos 3D

Softwares para Projetos 3D